A Novo advocacia surgiu da iniciativa de seu fundador Deolindo Antônio Novo, no ano de 1989, logo após o término de sua formação em Direito pela Universidade Paranaense (UNIPAR).
Atuando em várias áreas do direito, tais como Direito Civil, Trabalhista, Previdenciário e Criminal, a Novo advocacia seguiu zelando pelo interesse de seus clientes, aumentando o quadro de colaboradores, até que no ano de 2001, a esposa do fundador, Maria Fátima da Silva Novo passou a fazer parte da equipe, administrando o quadro de clientes e reforçando a área do Direito Previdenciário.
Com a junção de ambos os advogados, voltaram suas atenções ao atendimento ao cliente, e a harmonia entre os colaboradores, criando raízes na cidade de Cianorte, estado do Paraná, conquistando prédio próprio, possibilitando a concentração de esforços no aprimoramento de técnicas jurídicas e conhecimentos atualizados em prol de seus clientes.
Outra cultura interna da Novo Advocacia é a formação de excelentes profissionais do Direito. Iniciando o contato com estagiários logo no início de sua formação, somou-se à equipe de advogados, no ano de 2016, a advogada previdenciária Thalita Moro Volante Bistaffa, que já estagiava no escritório há cinco anos.
Completando o quadro societário, no mesmo ano, integrou a equipe o também advogado previdenciário, Gustavo Henrique Novo, filho dos sócios fundadores.
Utilizando a experiência de décadas na advocacia paranaense, com novos conceitos administrativos da advocacia moderna, a união dos sócios, somado à brilhante equipe que conta com mais de onze colaboradores, vem tornado a Novo Advocacia, referência na utilização de tecnologia a favor de suas causas, resultando em maior rapidez e eficiência nos processos de sua responsabilidade.
Hoje a Novo Advocacia está presente fisicamente em Cianorte e Sarandi, cidades interioranas do Paraná, e representando clientes em seis estados do Brasil. Ainda, atua a mesma no meio digital, por meio de vídeo-atendimentos pelo site, proporcionando mais conforto àqueles que assim desejam e alcançando todo o país.
A advocacia, assim como a sociedade está sempre em movimento, devendo os profissionais habilitados a representarem seus clientes, acompanharem as mudanças, aprimorando cada vez mais a forma de representá-los.